Translate

quarta-feira, 12 de abril de 2017

Apaixonada por  Saree (ou Sari)


Uma, entre tantas agradáveis lembranças que guardo da Índia, é quando eu vestia saree - roupa tradicional feminina indiana com 5,5 a 6 metros de tecido. Minha sogra quando eu estava na India praticamente pedia que eu sempre usasse o Saree. Ela dizia de uma forma muito doce, "VESTE SAREE, VC FICA TAO LINDA" o JEITO MEIGO DE PEDIR FAZIA COM QUE EU OS USASSE. Nao que eu não gostasse, pois tambem me sentia super feminina qdo. os usava, o problema era que no começo, eu ficava realmente com receio, de sair na rua vestida com ele e pisasse na sua barra fazendo-me tropeçar e até mesmo cair. rsrsrsrs Os tecidos indianos são famosos pela beleza, e encantaram-me desde o primeiro olhar. Entrar nas lojas de tecidos proporcionava-me um momento único! Ficava simplesmente embevecida com a riqueza da criatividade da mesclagem de cores e desenhos das tecelagens. Há tecidos tão trabalhados, que se tornam verdadeiras obras de arte. 
Na Índia, não impera a cor preta nas vestimentas. Todas as cores da natureza têm seu espaço assegurado e valorizado na moda indiana: o azul do céu, “das vestes dos anjos”; o verde dos mares e das florestas; o alaranjado e o amarelo do sol, das mangas maduras; o rosa das flores dos ipês; o branco do algodão, da neve, das cachoeiras; o vermelho do fogo, das rosas; o lilás dos campos de lavanda; o dourado do ouro; o prateado da lua...
Kiran Kanakia: (SUFI) disse: “Nós temos de viver de maneira muito celebrativa. Esse é o compromisso de todos nós com a vida. E isso é o que nós temos esquecido.”. Saree é sempre celebrativo. suas cores e brilhos elevam nossa estima como mulher além de ser a vestimenta do mundo mais linda que há, na minha VIVÊNCIA com eles, os sarees.







Como se pode ver não só os sarees, mas também os adereços em geral, cativam qualquer mulher, verdadeiramente feminina.


Nenhum comentário:

Postar um comentário