Translate

quarta-feira, 18 de janeiro de 2017


HISTÓRIA DO SARI

O nome 'sari' veio da palavra sânscrita que significa faixa de tecido, mas também pode ser derivado da palavra Prakrit 'sattika' na literatura jainista budista, que significa vestuário feminino.

Por volta de 2800-1800 aC, as mulheres da civilização do Vale do Indo costumavam cobrir-se com um longo pedaço de pano, encontrado principalmente em torno da parte ocidental do subcontinente indiano. A primeira representação do sari indiano foi de um sacerdote do Vale do Indo feminino que usava um pedaço de pano drapeado como um sari, o que foi confirmado com uma estátua descoberta do período. As mulheres também foram descritas vestindo drapery como um sari na poesia Tamil Antiga, e outras esculturas do primeiro ao sexto século AD também foram descobertos descrevendo deusas usando saris.

O sari costumava ser usado de uma forma que dividiu as pernas em uma forma de calças para permitir que os dançarinos do templo a ser livre em seus movimentos, enquanto cobrindo a sua intimidade.   No entanto, as primeiras estátuas de deusas mostram que o sari estava drapejado de uma forma sensual, como uma cauda de peixe, onde o material foi amarrado na cintura e cobriu a frente das pernas. A metade superior do corpo teria sido deixada nua ou parcialmente coberta, como era comum fazê-lo nesta era. A tradição indiana e o Natya Shastra descrevem o umbigo do Ser Supremo como sendo a fonte da criatividade e da vida. Portanto, o estômago deve ser deixado nua pelo sari. No sul da Índia, especialmente no estado de Kerala, o sari tradicional ainda é muitas vezes usado. Isto compreende duas partes; O lungi (sarong) e xale. No entanto, com a aproximação dos muçulmanos a anágua foi descoberto e as roupas foram costuradas, como hindus já tinha acreditado que a roupa perfurada com uma agulha era impura.

Vestindo uma blusa com o sari, chamado choli, entrou em existência porque os muçulmanos e os britânicos queriam criar uma aparência mais modesta. Evoluiu no décimo século AD ea primeira cholis era somente cobertura dianteira. O choli é de cores de harmonização ou contrastantes para o sari e geralmente tem um pescoço baixo e é cortado no midriff. Eles podem ser backless ou um halter pescoço em estilo. Além disso, o próprio sari foi desenvolvido e novos estilos são freqüentemente experimentados com, como saris designer, saris Bollywood e saris umbigo. Agora as mulheres têm uma variedade de opções em cores, tecidos (como chiffon, seda e brocado), impressões e bordados para escolher ao comprar um sari. A anágua, chamada de lehenga, é feita a partir de uma combinação de cetim e algodão ea cor é geralmente semelhante à blusa. A maneira de usar um sari difere muito de região para região, e há mais de oitenta maneiras gravadas de usá-lo.

estes são Cholis

Como vestir um Sari

Algumas das maneiras mais comuns de usar o sari são o Nivi, Gujarati / Rajasthani, Madisar, Kodagu, Gond, Malayali eo estilo Kunbi. O estilo Nivi é a maneira mais comum de usar o sari e envolve enfiar uma extremidade do pano na cintura da lehenga e, em seguida, envolvê-lo em torno da parte inferior do corpo uma vez antes de reunir pregas. Os pregas são enfiadas no cinto da lehenga ou passadas pelas pernas e depois enfiadas na cintura na parte de trás para cobrir as pernas.
Uma curiosidade quando estava na India,  ficava intrigada como elas mexiam a cabeça, e  a parte do Sari que cobre a cabeça não cai. Olha o segredo ai. Minha sogra me mostrou. Veja a seta rosa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário