Translate

quinta-feira, 13 de junho de 2013

 Profeta Jeremias comparado a

Cidade fortificada

Coluna de Ferro
Muralhas de Cobre


No estudo de hoje aprenderemos como Jeová, espera que nutramos nosso Coração Espiritual 

E hoje eu faço de você uma cidade fortificada, uma coluna de ferro e um muro de bronze.(1:17)
Deus diz para Jeremias que sabe quem ele é, e que  JEOVÁ  fará dele uma cidade fortificada, uma coluna de ferro e um muro de bronze. Quem poderia invadir uma cidade que tivesse colunas de ferro e muro de bronze? Ele estava dizendo para Jeremias: Eu sou contigo e acabou. Ninguém prevalecerá contra ti. Ninguém pode te vencer  .  JEOVÁ está contigo, te acompanha, te guarda e luta por você. querido irmão e irmã.

Pode alguém quebrar o Ferro?   
Jeremias 1:6
Será que Deus havia errado? Jeremias disse à Deus que não sabia falar e ainda era muito jovem. Há algo impossível para Deus? Será que o Senhor não conhecia as limitações de Jeremias? Será que na pré-seleção Deus não havia conhecido todas as limitações desse homem. 

Pode alguém quebrar o ferro. (15:12)
Deus as vezes tem propósitos em coisas que não entendemos. Jeremias estava diante de muitos problemas, os amigos o haviam abandonado, dúvidas pairavam por sua mente, ele já questionava até a sua existência(por quê eu nasci?). Deus olha para Jeremias e diz: Jeremias Pode alguém quebrar o ferro? Jeremias estava tão triste e inseguro e Deus vai falar com ele sobre ferro! Jeremias queria uma resposta e não uma pergunta. Deus estava dizendo: Quem vai quebrar a aliança que eu tenho contigo? Quem pode destruir o nosso relacionamento? O que eu tenho contigo é algo inquebrável Jeremias. Quem pode quebrar a chamada que eu tenho pra ti? Qual força pode te afastar de mim? Você não foi feito de qualquer material, você é uma cidade fortificada ninguém vai quebrar o que JEOVÁ   tem contigo. Não deixe que os problemas ou as pessoas quebrem a aliança que  JEOVÁ fez contigo. O que importa é a aliança que  JEOVÁ DEUS tem  com você.

 Confie em Jeová  Deus e Ele jamais o abandonara

Nenhum comentário:

Postar um comentário