Quer conhecer o sari mais caro já produzido?
O mais caro Saree do mundo agora em Guinness Book of World Records
Você sabia: o sari de pintura Ravi Verma de Chennai Silk é o saree mais caro do mundo com preço na Rs. 39,31,627?
Reconhecido pelo Guinness Book of World Record como "o sari mais caro do mundo", foi projetado pelas tecladistas handloom da casa têxtil baseada na cidade 'The Chennai Silks'.
Isto é o que mencionou no Guinness Book of World Records para o saree mais caro do mundo:
O saree de seda mais caro foi vendido por Rs. 3,931,627 ($ 100,021; £ 50,679) em 5 de janeiro de 2008. Foi feito por Chennai Silks, na Índia e apresenta reproduções de 11 pinturas do célebre artista indiano Raja Ravi Varma.
A imagem principal é uma reprodução da famosa "Galáxia de Músicos" de Varma. Tirou um total de 4760 horas-homem para produzir Lista de ingredientes:
1. Ouro 59 gramas 700 mil gramas
2. Diamante 3 quilates 913 centavos
3. Platina 120 mil gramas
4. Prata - 5 gramas
5. Ruby 2 quilates 985 cêntimos
6. Esmeralda 55 centavos
7. Safira amarela - 3 centavos
8. Safira - 5 quilates
9. Olho de gato 14 centavos
10. Topaz -10 cent
11. Pérola-2 gms
12. Coral-400 miligramas
Pesando cerca de 8 kg, o 'Vivah Patu', o saree mais caro do mundo é flanqueado por 11 pinturas do famoso pintor indiano Raja Ravi Varma e foi projetado pelo diretor de Chennai Silks, Sivalingam.
De acordo com Ramesh Raja, gerente , seção de seda, Chennai Silks, "O sari de seda é composto de pedras de Navratna como diamante, esmeralda, rubi, safira amarela, safira, topázio, pérola, olho de gato e coral. Também bordou em metais como ouro, platina e prata. Entrou no Guinness World Records ".
Este sari mais caro da década de 40 anos foi projetado sob um pedido de um homem de negócios baseado no Kuwait, que não queria que seu nome fosse revelado.
Para o saree indiano mais caro do mundo, Ramesh acrescentou,
"Nosso diretor conceituou o design e foi posteriormente assumido e executado pelo time de tecelagem. É um esforço de equipe e o crédito é para Chennai Silks. O sari é muito pesado. O peso não é uma preocupação porque, uma vez que o sari está vestido; dificilmente pode sentir o peso. Nosso modelo usava o sari para o anúncio de TV. "
O saree mais caro do mundo foi produzido usando 7,440 ganchos jacquard usados para design de entrelaçamento e 66,700 cartões usados para perfurar design com a ajuda do software de CAD.
Isso nos faz sentir tão orgulhosos de que o traje de mulher tradicional indiano intemporal, sari, tenha guardado um lugar no Guinness Book, não por causa de pedras preciosas incrustadas, mas para as pinturas célebres de Ravi Varma apresentadas em seu corpete e pallu. O pallu apresenta a requintada pintura Raja Ravi Varma 'Lady Musicians', com coro feminino com uma extensa paleta de cores de 16 cores e 64 tons.
O pedaço sem costura de 6 jardas ainda conservou seus valores estéticos, mesmo que esteja passando por rejuvenescimento nos dias de hoje. O saree mais caro do mundo vendido em 40 lakhs é uma prova de que os sarees tradicionais atempados da mão estão ainda em demanda.
A melhor parte sobre este sari da pintura de Ravi Varma é que é vestivel como qualquer outro padrão de pattu. Esta não é a sua primeira inovação. No passado, eles haviam encontrado sarees perfumados. "Bublee - 2500 em 1" foi outro sari criativo com preço entre Rs. 2 lakhs e 5 lakhs sem qualquer ornamentação.
Esta é a pintura a oleo que esta no sari
"Galáxia de Músicos"
Como podem ver todas mulheres





Nenhum comentário:
Postar um comentário