Aeroporto de Mumbai - India
Espetáculo
Narrado por Amitabh Bachan
O novo terminal foi construído pelo consórcio liderado pela GVK, foi construído a um custo de mais de 2 bilhões de dólares.
O T2 cobre uma área de mais de 1400 acres. Granito que pode cobrir 27 campos de futebol, e mais de 18000 toneladas métricas de aço foram utilizadas em sua construção.
Embora não seja mais o aeroporto mais movimentado da Índia, o terminal de quatro andares atenderá a cerca de 40 milhões de passageiros por ano.
O novo terminal possui 188 balcões de check-in, 60 contadores de imigração para passageiros que saem e 76 contadores de imigração para aviões recebidos.
Para se deslocar, os passageiros terão acesso a 47 escadas rolantes e 73 elevadores.
Para aqueles que se preocupam em viajar para o aeroporto doméstico Sahar para voos de conexão, uma via expressa de seis pistas aumentará as coisas.
Um parque de estacionamento de vários níveis também foi construído para acomodar 5.000 veículos. O T2 servirá principalmente para o tráfego internacional, embora algumas companhias aéreas domésticas esperem movimentar operações lá mais tarde. Larsen & Toubro recebeu o contrato para construir o novo Terminal 2, projetado por Skidmore, Owings e Merrill (SOM). O terminal cobre uma área terrestre de 210.000 metros quadrados e substituirá o Terminal Internacional existente. Todo o projeto é estimado em INR98 bilhões (US $ 1,6 bilhão) e emprega mais de 12 mil trabalhadores. O terminal em forma de X tem uma área de chão total de 439.000 metros quadrados em quatro andares e acabará por lidar com passageiros domésticos e internacionais. Ele incluirá novas áreas de pista de justiça e avental para estacionamento de aeronaves projetado para atender a 40 milhões de passageiros por ano. A estrutura icônica terá portas de embarque em dois cais que se estendem para o sul a partir de um prédio de processamento central com um telhado de 42 metros de altura empregando mais de 20.000 toneladas métricas de aço fabricado que cobrem 30 acres. O novo prédio do terminal T2 operará os postos do Sistema de Rampa de Aeronaves Múltiplos (MARS) e os portões de balanço, de modo que um único suporte possa acomodar uma aeronave de corpo largo ou duas aeronaves de corpo estreito, em configuração doméstica ou internacional. O terminal será conectado pela Estrada de Acesso Elevado Sahar de seis pistas para a Estrada Western Express. Uma ligação ferroviária do metrô para o terminal também está prevista.
O Terminal acolherá o maior programa de arte pública do mundo com 6.000 peças de arte indiana do século 8 ao 19 que se exibem em paredes de 18 pés de altura ao longo dos corredores do terminal e outras áreas de exibição autônomas totalizando 1,2 km de comprimento.
O novo terminal terá cerca de 21 mil metros quadrados de espaço de varejo, lounges e serviços de viagem, mais de 5.000 metros quadrados de paisagismo e um parque de estacionamento de vários níveis para 5.000 carros. T2 terá 188 balcões de check-in e 60 balcões de imigração para passageiros e 10 carrosséis de bagagem e 76 balcões de imigração para passageiros que chegam. Para transferir passageiros em seus quatro níveis, o prédio terá 47 escadas rolantes e 73 elevadores. O terminal também contará com 41 travelators. Na fase inicial de desenvolvimento que deve ser concluída em 2013, o avental adjacente T2 fornecerá um total de 48 stands, incluindo 3 stands do Código F (para a A-380). Na fase final de desenvolvimento, um total de 38 stands de contato de Código E / F, 14 suportes remotos Code E / F e 19 suportes remotos Code C serão fornecidos (total 71 stands). [39] As operações internacionais do edifício começarão em janeiro de 2014, enquanto as operações domésticas serão transferidas do terminal de Santacruz para T2 no último trimestre de 2014.
O terminal também contará com 21 mil metros quadrados de área para lojas de varejo.
O novo terminal terá 2300 câmeras CCTV para segurança dos passageiros e 4100 altifalantes de endereço público.

Nenhum comentário:
Postar um comentário