Voce acha que OMO é sabão em pó?
Arte – Pintura Corporal – Nativos do Rio Omo
Nativos do Rio Omo – Vale do Rift – África
Fotos: Hans Sylvester
Nessa Região ainda habitam algumas tribos que ainda estão na pré-história:
Dassanech, Mursi, Hamar, Karo, Bume e Beshadar
O Rio Omo atravessa a Etiópia, o Sudão e o Quênia
A dádiva da beleza
O senso do que é belo é um dos muitos atributos que distinguem os homens dos animais. A obra Summa Artis—Historia General del Arte diz que “o homem pode ser definido como animal dotado de capacidade estética”. Visto que somos diferentes dos animais, nós enxergamos a criação numa luz diferente. Será que um cachorro admira um belo pôr-do-sol?
Quem nos fez assim? A Bíblia explica que “Deus passou a criar o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou”. (Gênesis 1:27) Isso não significa que nossos primeiros pais eram literalmente parecidos com Deus, mas sim que Deus os dotou de atributos que Ele mesmo possui. Um destes é a capacidade de apreciar a beleza.
Por meio de algum processo insondável, o cérebro humano percebe a beleza. Primeiro, os nossos sentidos transmitem ao cérebro informações sobres sons, odores, cores e formas de objetos que atraem a nossa atenção. Mas a beleza é muito mais do que a soma desses impulsos eletroquímicos, que meramente nos dizem o que ocorre ao nosso redor. Não enxergamos uma árvore, uma flor ou uma ave assim como um animal as enxerga. Ainda que esses objetos talvez não nos ofereçam algum benefício prático imediato, nos dão prazer. Nosso cérebro nos habilita a discernir seu valor estético.
Essa capacidade toca as nossas emoções e enriquece a nossa vida
Parte do artigo da Revista DESPERTAI DE 08/11/1995 pag.7
Que saber mais sôbre este povo que está sofrendo com o avanço do PROGRESSO MATERIAL?
Assista este documentario, http://www.youtube.com/watch?v=d7szvAEZO-Y
Nenhum comentário:
Postar um comentário